Em um dia de abril, um instante, um encontro, um espaço curto no tempo, mas que se transformou em algo tão significativo que acabou se tornando a mais leve e doce lembrança que tenho de você, belo rapaz ingênuo de olhos cor de chuva. Você distraidamente no meu caminho, eu iria apenas deixar um amigo na esquina e voltei com saudades de você. O cheiro do teu perfume me trouxe saudades e teu abraço me deixou vazio. Um comentário sobre a minha camisa branca, um abraço mais demorado que o usual, eu interrompendo como sempre o abraço, ato tão típico de mim. Você me convida, eu recuso, a noite não será a mesma sem nós um pro outro, você diz. Desde você e daquele dia, não levei mais meus amigos até as esquinas e essa camisa branca que usei perpetuou aquele momento e o teu cheiro, e sinto isso cada vez que a uso. Não sei mais se gosto da camisa ou do que você falou dela, mas sei que a visto para ouvir suas palavras e te ver novamente em minha busca pelo que já passou. Você declinaria das propostas para aquela noite se eu te oferecesse a mão e um café em um terraço qualquer, mas faltaram palavras e meu desanimo por saber como tudo findaria me fez declinar eu mesmo da minha felicidade. Me questiono ainda se o teu sorriso se deu por saber exatamente o que eu sabia sobre nós ou era o mais puro e belo convite a partilhar da sua companhia? Belo sorriso o seu. Bela camisa a minha.
O seu texto é tão visual que vejo a camisa, o abraço, mesmo sem saber o rosto do rapaz sei que ele sorriu e o efeito deste sorriso sobre vc.
ResponderExcluirAmei para mim é o melhor de todo.
Quem nunca se apaixonou perdidamente por uma peça de roupa que na realidade reflete o elogio de alguém especial, quem não teve ou tem uma camisa branca no armário que de tão branca reflete a imagem de quem a gente gostaria de abraçar?
Para mim é o preferido.
Beijo Alber e obrigada pelas deliciosas surpresas cada vez que venho aqui...
"O cheiro do teu perfume me trouxe saudades e teu abraço me deixou vazio."
ResponderExcluirFaz tempo que não lia algo tão simples e profundo ao mesmo tempo!
É sempre tão delicioso ler o vc escreve, Albi. Adoro de verdade!
Own, curti!
ResponderExcluir:*
Seus poemas sempre mexem comigo Albi!
ResponderExcluirConcordo com Rafa, simplesmente perfeito:
"O cheiro do teu perfume me trouxe saudades e teu abraço me deixou vazio."
bjinho.